candomble

Sacerdote ou Sacerdotisa (do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando “representante do sagrado”)
é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular.

Essa matéria resolvi escrever para você que entrou para o candomblé no intuito de se tornar um sacerdote ou uma sacerdotisa.
No meu tempo esses eram escolhidos pelo sagrado.
O que é um sacerdote ou uma sacerdotisa?
É abrir mão de sua vida mundana, viver de forma reclusa para o profano e dedicar-se diariamente ao sagrado, não existe essa historia que sacerdote ou sacerdotisa tem que ter sua vida privada porque isso não existe, no momento que você se tornou um sacerdote ou uma sacerdotisa você abriu mão de sua vida para viver em auxilio ao próximo e estar sempre a disposição do sagrado. Isso é o verdadeiro sacerdote ou sacerdotisa, temos que ter ética e conscientização que não podemos viver uma vida mundana.
Para quem pensa que ser sacerdote ou sacerdotisa é apenas um título de status e de poder se enganam, o verdadeiro sacerdote é humilde e vive sua vida apenas para o sagrado de preferência em retiro em seus templos sagrados adquirindo sempre forças espirituais para poder ajudar ao seu próximo.
Lugar de pastor é em templos.
Lugar de padre é na igreja.
Lugar de pais e mães de santo é em seus barracões de santo.
Modernismo é bem-vindo quando não atrapalha a essência do sagrado!
Sacerdotisa Andreia de Bessem.


Anúncios