ogun

Kolofe mãe Angorensi
Sou Ekedi Angela do Ogum sou confirmada há 2 anos gostaria de saber se meu filho não precisa ser raspado porque ele é um abiaxé eu quando estava recolhida para confirmar estava gravida dele de 6 meses e segundo meus ensinamentos ele recebeu tudo que eu recebi. No caso ele não precisara passar por uma iniciação apenas dar as obrigações segundo o que eu aprendi. Mi avisaram que ele deve começar a dar as obrigações quando fizer sete anos. Gostaria muito de escutar a opinião de uma mais velha se a senhora poderia confirmar o que eu disse agradeço muito.  Sua abença minha mãe e muito axé para senhora.

andreiacamargo2

Sacerdotisa Andreia Camargo responde:
Kolofe Ekedji
Eu não posso confirmar o que você disse porque discordo, quem estava sendo iniciada era você e tudo estava sendo direcionado ao seu Ta (ori) e não do seu filho mesmo ele pegando carona (podemos dizer assim) na sua iniciação ele como abiasè, na minha casa sera iniciado como outra pessoa qualquer, raspagem, etc, etc… Porque para o “candomblé” mesmo um abiasè deve ser iniciado quanto o período se tem que ser feito quando completar sete anos de vida ou mais ou menos, isso sera o vodum quem ira dizer através do jogo do sacerdote ou da sacerdotisa. Em poucas palavras abiasè deve ser raspado sim. Ninguém pode ser iniciado através do Ta (ori) de outra pessoa entendeu?
No mais… Coloque seu filho para beber a água da fonte e mastigar o que deve ser mastigado e somente assim ele poderá ser considerado iniciado.

O Rei Dan é vivo

Dabgbe Gbenoi.


