trasferimento

Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo.

Todo ser humano deve ter empatia pelo seu próximo é uma forma de evolução porque o que está ligado ao preconceito e ao racismo é um distúrbio psicológico da pessoa que na realidade se ver num espelho onde não admite aceitar o seu reflexo de modo que a auto defesa se torna prioridade a destruição de tudo que é inaceitável é um ato normal no cérebro dessas pessoas disturbadas mentalmente.
O cérebro humano é como um ímã atrai tudo que aparece pela frente, e em algumas pessoas esse efeito é bem mais intenso porque existem portas que são abertas ou fechadas no nosso corpo e para muitos essas portas se encontram sem chaves como se fossem portas arrombadas por traumas passados onde há facilidade maior de serem dominadas e hipnotizadas. Ninguém nasce odiando as pessoas só precisam serem educadas a amar. Os pais tem essa grande função de ensinar os filhos a amarem seu próximo seja ele qual for e evitarem de usarem adjetivos pejorativos na frente das crianças porque tudo que uma criança ouve ela arquiva no seu cérebro e todo ódio e preconceito é apenas um reflexo de uma infância sem o verdadeiro amor e sem educação. Tudo começa dali, da infância. O ser humano é bombardeado desdá infância com frases e atitudes machistas, não escravize o cérebro de seus filhos deixem eles livres para escolherem a estrada e a vida que quiserem seguir, ensinem apenas a amar.

Anúncios