ogun

Filho D’Ogum

Andréia, desculpe a invasão em sua página, mas por acaso estava pesquisando no Google e achei você que me pareceu séria e respeitável…Poderia me responder uma duvida?…Tenho 25 anos de feitura, não conto o tempo em que minha feitura foi feita errada…a primeira mãe de santo me fez como Ogum, mas na realidade sou da Ogunté e Ogum é o meu segundo orixá… Depois de alguns anos minha mãe de santo atual consertou e me fez com Ogunté de frente…por isso conto a segunda feitura, estou certo ou errado? Ganhei um Lagdibá, mas ainda não o usei, tenho receio apesar de já tê-lo preparado com minhas ervas e abô de meus orixás, posso usá-lo? Minha mãe de santo é de Oxumarê e anda muito doente,sofre com o mal de Parkson e mal pode fazer as obrigações….situação difícil….Perdão se a incomodei…..Asé

sofo

Sacerdotisa Andreia Camargo responde:

Salve Miguel obrigada por escrever-me respondendo sua pergunta: Na hora da iniciação se passa por rituais da confirmação do vodum talvez essa confirmação não foi feita com a sua iniciação para que nao houvesse duvidas futuras com o dono de seu Ta (ori), mas quanto a Lagdiba é uma conta exclusiva do Jeje dos adeptos da familia Sakpata e toda conta é trabalhada orada pelo seu sacerdote ou sacerdotisa e entregue ao destinatario. Lagdiba é conta exclusiva do povo Djeje da familia Sakpata. Quanto a contagem dos teus anos de iniciado se conta de quando voce foi iniciado a primeira vez, se raspou e fez a iniciação o vodum deu nome na praça então se conta dali. Espero ter tirado suas duvidas.

O Rei Dan é vivo

Dangbe gbenoi

 

