Tags

xango

Abença mãe Andreia
Sou abian de Xango Aganju com Oya Tope de uma casa de ketu e gostaria de saber se é errado eu assentar na minha feitura meus quatro primeiros santos e aproveitar assentar minha pombagira e meu exu de umbanda que eu era de umbanda a muitos anos, sou médium de berço a minha mediunidade é muito forte eu consigo sentir quando alguém é falso comigo a distância. Aguardo sua resposta sua abença mãe.

sofo

Sacerdotisa Andreia Camargo responde:
Papai Bessem que lhe abençoe abian de Xango.
Olha meu filho no meu tempo um abian antes de se iniciar não sabia qual era seu vodun, primeiro porque só se tem certeza apos passar pelos fundamentos, antes disso é só conjectura. Ficaria correto você não afirmar que é de determinado orixa ou vodun. Quanto a assentar vários orixás no seu carrego isso quem poderá responder será seu sacerdote, a questão de catiços (pombagira e exu) também devera resolver essa questão com a casa que está frequentando, lembrando que em Djeje “tradicional” não se mexe com catiços e não se tem vários voduns… A questão da mediunidade, todo ser humano é um médium em potencial, alguns com maior intensidade outros com menos, a mediunidade faz parte de cada ser humano.
Espero ter ajudado e desejando que você seja feliz na sua iniciação.
O Rei Dan é vivo
Dangbe Gbenoi


