Tags

ogun

Mutumba Mãe andreia
Me chamo Angela de Ogun sou raspada há 6 anos gostaria de saber se é verdade que filhos de Ogun não tem sorte com amor, porque eu nunca tive, passaram vários amores e nenhum deles quiseram ficar comigo por muito tempo, seria por causa do meu orixa ser muito ikizilado, deveria fazer alguma coisa para acalmar e conseguir uma relação mais duradoura? Confesso que sou ciumenta, agressiva e bipolar. Jogar wagi no meu Ogun com água de coco é bom? Outra coisa que gostaria de saber é se com passar do tempo irei virar também com meu segundo santo que é Inhassa ? Muito obrigada e sua abença.

sofo

Sacerdotisa Andreia Camargo responde:
Mutumba l’asé – mutumba Angela.
Minha querida tire essas coisas do teu Ta (ori) o orisa/vodun/Nkice não manipula a tua vida amorosa, isso com certeza é uma coisa sua, procure lapidar seu caracter, monitorar seu humor, ciúme e sua agressividade, Você mesmo respondeu e descreveu-se como bipolar etc… Quanto a jogar wagi com água de coco no teu ogun se é bom? Eu respondo que essas coisas você deve perguntar ao seu sacerdote porque ele saberá te orientar melhor que qualquer pessoa externa, pois foi ele quem iniciou você. Quanto a pergunta de virar com segundo orisa, te respondo que na minha concepção só se deveria incorporar com o orisa/Vodun/Nkice que foi iniciado, mas você deve perguntar isso ao seu sacerdote como funciona na sua casa, muitas casas de ketu e Angola incorporam com o segundo “santo” em determinado período alguns com três anos outros com sete, tenho visto que tem gente por ai incorporando alem do Orisa iniciado incorporam com primeiro, segundo e terceiro “santo”, mas na minha casa só se vira com aquele que foi iniciado. Não posso lhe fornecer mais esclarecimento sobre a questão da incorporação do teu segundo Orisa, pois muitas casas agem de maneiras diferentes, procure indagar seu sacerdote sobre as regras e sobre como funciona em sua casa.

O Rei Dan é vivo

Dan Gbe Gbenoi

Email: vanni.camargo@gmail.com

