Tags

cip

Abença mãe Andreia
Me chamo Jorge De pai Cipriano
Fui feito tem 18 anos na umbanda traçada com nação, lá meu pai faz bori também e quando o santo pedi ele raspa e tira na nação. Pode misturar religião e raspar na umbanda? Porque meu pai mi raspou de pai Cipriano e sai em ponto de umbanda.

sofo
Sacerdotisa Andreia Camargo responde:
Meu pai que lhe abençoe sr. Jorge
Pelas aguas de Dada, misericórdia, até onde vão chegar…
Cada um no seu quadrado, a umbanda não existe raspar ou oborizar um iniciante, a umbanda que conheço é aquela que usa amacis (preparado de ervas) na camarinha, mas nada de obori ou feitura similar a do candomblé e para retificar sua frase umbanda traçada somente café com leite ou cachaça com mel, o resto é invenção, criação de novas religiões, não podemos chamar nem de umbanda nem de candomblé, o senhor não pode se classificar como membro de um terreiro de umbanda nem de um terreiro de candomblé, o senhor é membro de uma religião nova dessas que pessoas tentam inventar rituais inexistentes e misturam um pouco de cada coisa que eles presenciaram, viram em outras religiões, são os chamados catadores, eles vão em visita a casas de candomblé somente para catar, recolhem para fazer obori depois saem fazendo loucuras no Ta (ori) das pessoas. Todo cuidado é pouco, o respeito pelo Ta (ori) de cada indivíduo deve ser tão quanto pelo vodun/Orisa/Nkice. Lembre-se que essa história de traçado é invençao para boi dormir. A Umbanda é aquela que usa amacis (preparado de ervas) e não tem rituais de sacrifícios de animais em amacis.
Espero ter ajudado.
O Rei Dan é vivo
Dangbe Gbenoi


