Tags

xango

Sua abença mãe Andreia
Sou ekedi de Xangô
Gostaria de saber se a incorporação é total ou parcial, pq já peguei muitos furos de rodantes e cheguei a conclusão que tem muita cabeça comandando o santo. A incorporação nunca é total? O médium fica consciente e ver tudo? Obrigada desde já e parabéns pelo blog.

sofo

Sacerdotisa Andreia Camargo responde
Meu pai que te abençoe – abença ekedji
Ekedji você foi escolhida pelo sagrado para ser o pé de ouvido dos Voduns, Orisa, Nkice, portanto não acho ético você querer tirar dúvidas na internet, visto que sendo você uma ekedji deve ter uma casa para questionar seus mais velhos.
Quanto a mediunidade de quem incorpora, nenhum ser humano é igual, cada um tem sua mediunidade definida independente de consciência ou não consciência, mas lembre-se que mesmo aquele que tem a incorporação parcial tem sempre o sagrado ao seu lado a todo instante, cabe as pessoas respeitarem e não denegrir o médium com incorporação parcial. Porque o vento está sempre presente quando o invocamos com respeito e devoção. Em poucas palavras existem varios tipos de mediunidades.
Não é relevante a sua pergunta, quanto ao medium que quer dominar o sagrado na hora da incorporação e fazem coisas que estariam longe dos tabus religiosos, esses devem serem ignorados e evitar comentários para não denegrir a religião.
Seu papel como Ekedji é orientar, ajudar, estar a disposição do sagrado e nunca falar mal de qual for que seja o omorisa, vodunsi, muzenza, respeito acima de tudo. Evite comentários supérfluos. Deixe que seja o sagrado a cuidar do médium desrespeitoso.
O Rei Dan é vivo
Dangbe Gbenoi

Perguntas :

vanni.camargo@gmail.com


Anúncios