Tags

correio

eshu

Dofona de Exu
Sua abença
Gostaria de saber se iniciar para exu está errado porque muita gente mi critica por eu ser filha de exu Meu pai de santo errou em mi iniciar para esse orixa? Porque em outros jogos que fui mi falaram que ele deveria ter feito iemanja em mim e não exu na minha cabeça, por esse motivo que tenho frequentes problemas com drogas Isso é verdade? Detalhe importante: não sai da casa onde mi iniciei tenho um respeito e amizade muito grande com o meu pai.
Gostaria de saber sua opinião sobre o assunto.

sofoSofo Andreia Camargo responde:
Dofona você não escreveu a nação, mas tudo bem. Então eu digo sempre que cada casa rege seu modo de cultuar e de venerar o sagrado. Algumas seguem a casa matriz outras não, mas nem por isso devemos criticar, errado ou certo isso não existe
na minha opinião, no momento que seu orisha virou e aceitou tudo, quanto a sua dúvida acho muito estranho você diz que tem respeito pelo seu sacerdote e corre várias casas para jogar? Hummm respeito na minha pessoa é outra coisa, se você confiou seu itá (ori) ao seu sacerdote por que não confiar naquilo que ele fez?
Quanto a usar drogas tem muita gente que não é iniciada de Eshu e usa do mesmo jeito, e ai? Não use o teu orisha como desculpa para os teus erros e pare de correr casas, cultue seu sagrado com seu sacerdote, confie nele, quando tiver alguma dúvida sente com ele e converse, pergunte… e se ele for daqueles que não gostam de conversa procure alguém da sua raiz, família de santo para questionar, você correndo casas só vai confundir mais ainda seu itá (ori). Por isso eu digo sempre que cada iniciado deve ficar no seu quadrado parem de procurar piolho em cabeça de formiga. Como dizia os antigos, boa romaria faz, quem em sua casa fica em paz.
Dangbe Gbenoe
Beijos na sua alma

Nota: Não estou impondo minhas convicções a ninguém todo mundo é livre de pensar com seu cérebro, estou apenas dando minha opinião sobre certos assuntos polêmicos, através de minha experiência de mais de trinta de anos de iniciada, se alguém é contrário a meu raciocínio fiquem a vontade e comentem.

vanni.camargo@gmail.com

